TERCEIRO SETOR

O TERCEIRO SETOR E SUA IMPORTÂNCIA
A sociedade civil é dividida em três setores, primeiro, segundo e terceiro. O primeiro setor é formado pelo Governo, o segundo setor é formado pelas empresas privadas, e o terceiro setor são as organizações da sociedade civil.

O terceiro setor contribui para chegar a locais onde o Estado não conseguiu chegar, fazendo ações solidárias, portanto possui um papel fundamental na sociedade.

A importância do terceiro setor para o desenvolvimento do país tem sido demonstrada a cada dia, vez que já se confirmou que o Estado não tem mais condições de arcar, sozinho, com o financiamento e execução de tais serviços. Neste contexto, as Entidades sem fins Lucrativos – vêm à tona como uma tentativa de superação das insuficiências dos títulos anteriores, de uma forma mais consentânea com a atual realidade social brasileira.

As Entidades sem fins lucrativos, nos moldes em que são concebidas pelo ordenamento pátrio, se mostram como uma das possíveis respostas à crise em que se encontra mergulhada a Administração Pública no âmbito da prestação dos serviços sociais. Uma vez que, essas entidades são como uma forma de parceria do Estado com as instituições privadas de fins públicos ou, sob outro ângulo, um meio de participação popular na gestão administrativa.


 

Contate-nos

Av. Estados Unidos, Ed. Cidade do Salvador, Sala 503 A, Comércio, Salvador, Bahia, Brasil
CEP: 40010-020

Conecte-se conosco
  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube

Número de registro: 05.025.187/0001-00

© 2020 Todos os Direitos Reservados - Instituto Aliança .  Desenvolvido por Agência Foco Design

  • Instituto Aliança
  • Instituto Aliança
  • Instituto Aliança